sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mais informações sobre: Travessa do Tranco


A Travessa do Tranco é uma alameda perto do Beco Diagonal, e para se chegar lá é preciso dobrar a rua em frente ao Banco Gringotes. O lugar é sujo e mal-frequentado, mais especificamente, é bastante visitado por bruxos das trevas e as lojas de lá são voltadas para isso. Apesar de não ser muito frequentada por "bruxos do bem", Harry Potter já visitou o lugar duas vezes, e em uma delas estava acompanhado por Ronald Weasley e Hermione Granger. Outras pessoas que vão lá são Comensais da Morte ou então, até pessoas "do bem", como Rúbeo Hagrid, que certo dia foi comprar repelente para lesmas carnívoras e trombou com Harry, que estava perdido. A única loja bem conhecida do lugar é a Borgin & Burke, por isso só irei falar dela.

Borgin & Burke
A Borgin & Burke é a principal loja da Travessa do Tranco, e lá se vendem muitos tipos de artefatos das trevas.  Foi fundada por Borgin (abaixo) e Caractacus Burke. Foi na loja que Tom Riddle (mais conhecido como Voldemort) conseguiu seu primeiro emprego, mas não como um simples lojista, a verdadeira missão dele era convencer pessoas que possuiam objetos valiosos a venderem por preços razoáveis.

Lá vendem artefatos misteriosos como a Mão da Glória (acima) e o Colar de Opalas, ambos amaldiçoados. Também existe um outro objeto muito curioso, o Armário Sumidouro (abaixo), que permite pessoas e objetos a se transportarem instantaneamente de um lugar à outro. Mas existem muitos outros produtos como: baralhos manchados de sangue, olhos de vidro arregalados, máscaras diabólicas, ossos humanos, instrumentos pontiagudos e enferrujados e etc.

________________________________________________________________


Parabéns, agora você sabe mais sobre a Travessa do Tranco e a Borgin & Burke, além de artefatos das trevas misteriosos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe sua opinião sobre este post aqui. Se tiver alguma sugestão, ideia ou crítica sobre o blog, por favor, vá até a página CONTATO. :)

Obs: Não use palavras inapropriadas ou comente sobre assuntos inapropriados.